Projeto: ESIG e Quark Tec

Projeto de colaboração com as empresas ESIG Software e Quark Tec
Status: ATIVO -- Desde: 01/01/2022

Projeto de pesquisa e desenvolvimento que envolve as empresas ESIG e Quark. O projeto envolve ações de pesquisa aplicada e desenvolvimento de soluções com a participação de alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Lic. em Ciência da Computação.

Os alunos participam de capacitações técnicas e são inseridos em ambientes reais de desenvolvimento junto às empresas, onde podem praticar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação, bem como exercitar competências profissionais como trabalho em equipe, liderança, autonomia, entre outras.

Sobre as empresas

A ESIG é sediada na cidade de Natal/RN e possui atuação nacional. Importantes universidades e institutos federais brasileiros são clientes da empresa. A ESIG é especializada em implantar soluções de software em larga escala, seja nas fases de implantação ou na criação de novas soluções, desde as etapas iniciais da sua concepção. Para isso, possui como missão a perfeita sintonia com as necessidades de seus clientes, propondo soluções que efetivamente inovem e agreguem valor. (clique aqui para mais informações).

A linha de produtos Quark é uma solução para digitalização da saúde e educação. Composta por duas soluções verticais: o QuarkClinic (saúde) e QuarkEdu (educação), duas soluções de gestão: QuarkERP (financeiro) e QuarkRH (pessoas) e por outras duas soluções de dados: QuarkSmart (BI e Inteligência Artificial) e QuarkDocs (gestão de documentos). (clique aqui para mais informações)

Fundação parceira:

Fundação parceira

Equipe

Ex-alunos